My Image

Quais são os valores que constroem sua família? Você tem valores familiares para educar seus filhos? Dia 10 de junho iniciaremos uma nova série sobre a família “10 mandamentos que constroem uma família forte”. 

Milhares de anos atrás Deus deu 10 valores para a vida familiar. Eles são chamados de os dez mandamentos. Estes não são os valores que estão na moda, mas sim aqueles que são a base para toda a civilização. Por isso, nas próximas dez semanas vamos olhar para eles e como estes podem fazer a diferença nas nossas famílias. 

Programação

1º Mandamento: "Não terás outros deuses além de mim.’’ Êxodo 20:3
A fundação para construir uma família forte é colocar Cristo em primeiro lugar. Como prioridade das nossas vidas e de nossa família. Por isso é representado por uma cruz. 

10 de Junho

2º Mandamento: “Não farás para ti nenhum ídolo’’ Êxodo 20:4
Não aceite substitutos, adore somente à Deus. Este mandamento é representado por duas mãos em sentido de oração.

17 de Junho

My Image
My Image

24 de Junho

3º Mandamento: “Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus’’ Êxodo 20:7
Leve o nome de Deus a sério, não o use de maneira que prejudique sua autoridade, seu caráter. Assim, é representado por um balão com um coração, expressando o diálogo.  

​​​​​​​

My Image

1° de Julho

4º Mandamento: “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo’’ Êxodo 20:8 Tirar um dia de folga e deixar o trabalho de lado para priorizar a família é essencial. Representado por um calendário.

My Image

8 de Julho

5º Mandamento: “Honra teu pai e tua mãe” Êxodo 20:12
Por mais que não exista pais perfeitos, os filhos devem honrá-los, não importando sua idade. Por isso, é representado com uma família feliz. 

15 de Julho

My Image

22 de Julho

7º Mandamento: “Não adulterarás.’’ Êxodo 20:14
A fidelidade em uma família é imprescindível, pois o adultério destrói a família. Por isso, é representado por duas alianças, símbolo do casamento e do “felizes para sempre”.

6º Mandamento: “Não matarás.’’ Êxodo 20:13 
Seja o suicídio, aborto ou demais formas, para formar uma família com base sólida não se deve matar. Assim, é representado com um bebê dentro do útero de uma mãe, representando a vida. 

29 de Julho

8º Mandamento: "Não furtarás.’’ Êxodo 20:15 
Roubar parece uma palavra forte, mas uma vez que não prosperamos com integridade estamos roubando. Por isso, o ícone representa uma mão entregando uma cédula de dinheiro, mostrando que para se ter uma vida íntegra deve-se pagar os impostos, os direitos de funcionários e etc. 

5 de Agosto

12 de Agosto

10º Mandamento: “Não cobiçarás a casa do teu próximo’’ Êxodo 20:17 
Viver uma vida louvando a Deus pelo que temos com gratidão transforma uma família. Por isso, representamos com uma flor em sinal de gratidão e uma grama, mostrando que nem sempre a ‘grama do vizinho é mais verde’.  

My Image
My Image
My Image
My Image

9º Mandamento: "Não darás falso testemunho contra o teu próximo.’’ Êxodo 20:16.
​​​​​​​Para construir uma família forte tem que sempre falar a verdade, de forma consciente. Por isso, é representado por cumprimento em sinal de concordância e confiança para com o próximo. 

My Image

Cultos aos Domingos 10h, 18h e 20h 

Durante a campanha teremos no hall de entrada
um cenário para as famílias tirarem foto

Participe

My Image
My Image
My Image
Encontre um GC
Extras
Confira abaixo alguns estudos e livros para incrementar em seu GC e aprofundar seu entendimento sobre os temas. Basta clicar na imagem para download do arquivo.
My Image
My Image
Devi Titus - 2013
​​​​​​​Os mandamentos de Deus edificam nosso caráter se falarmos sobre a bondade divina e aquilo que o agrada ao longo do dia, em especial quando chegarmos ao lar e nos sentarmos em casa. Qual é o lugar na casa em que a família se senta e conversa face a face? À mesa.
 
Quanto mais os pais compreendem os estágios da adolescência e os problemas que os jovens enfrentam a cada etapa, mais bem equipados estarão para corresponder às exigências e oferecer ajuda adequada 
My Image
Limites para adolescentes Dr. John Townsend - 2011 
Em toda conversa ou momento de fixação de limites, precisam estar envolvidos quatro princípios de ancoragem. Assim como a âncora estabiliza o navio, esses quatro princípios dão apoio, estabilidade, foco e clareza aos pais.
My Image
Nenhum casamento vem pronto; ele se constrói à custa de muito esforço, paciência, abnegação e dedicação. Nesse sentido, é importante saber que casar não é difícil; o desafio é construir um projeto de vida conjugal duradouro e feliz. O matrimônio poder ser uma prisão ou um lugar de liberdade, dependendo dos construtores.
My Image
Para que seja sólido, duradouro e feliz, um casamento precisa estar assentado sobre cinco colunas, que dão sustentação e firmeza ao relacionamento. Um casal que não conta com todas essas cinco posturas em sua forma de proceder necessita com urgência reformular suas atitudes.
My Image
Toda construção sem projeto é perigosa, insegura e sem garantias. O casamento é um projeto de Deus e, quando construído de acordo com o que ele planejou, o resultado final é alegria, segurança e benção
My Image
É difícil o casamento que não enfrenta uma crise ao longo de seus muitos anos de duração. Sabendo disso, é importante ter em mente que toda a crise oferece a oportunidade para que o casal chegue ao final dela muito mais fortalecido. 
My Image
My Image
Nem sempre os mais jovens conseguem contar seus segredos tão diretamente quanto os adultos gostariam que fossem feitas. Ou talvez eles já os tenham contado, mas não foram compreendidos.
O casamento de jovens e de pessoas mais velhas enfrentam da mesma maneira lutas, sofrimento e conflitos.  A longevidade e a satisfação conjugal experimentada como casal dependem de vocês. Não tem nada que ver com idade e tem tudo que ver como vocês processam de forma madura o sofrimento que enfrentarão juntos.